« »
Construtivismo SocialTERAPIA FAMILIAR

F&Z
Assessoria e Desenvolvimento em Educação e Saúde

A terapia familiar é breve, focada na interação entre o que o individuo sente, pensa e se comporta, levando em conta a realidade sistêmica: suas interações com pessoas interessadas afetivamente ou ligadas a uma descrição do problema, ou que vêem as questões em estudo de um mesmo jeito.


CURSO PARA
ASSISTENTES SOCIAIS

Aspectos Psiquiátricos gerais
do cotidiano e nas crises

Este Curso visa aprimorar Assistentes Sociais, para auxiliarem clientes, que vivenciam situações traumatogênicas tais como: eventos catastróficos, atrocidades e crises familiares (desavenças familiares ou conjugais, dependência química, temas secretos ou tabus, mortes súbitas, suicídios, absenteísmo, reintegração de clientes que ficaram longos períodos afastados, desemprego ou aposentadoria).

O objetivo será enfocar na construção de enfrentamentos intrapsíquicos saudáveis e poderosos nas relações familiares e sociais, para os profissionais e seus clientes. Desta forma, propicia oportunidades efetivas de manter a resiliência e a Saúde Mental frente a esses momentos de crise.

Trata-se de aprimorar a percepção do Assistente Social, para lidar com temas de caráter subjetivo, difíceis de serem avaliados objetivamente, que podem levar a grande sofrimento dos portadores e seus familiares e a perdas nas empresas e instituições as quais pertençam (faltas, tratamentos, licenças médicas e substituição de pessoal).

 

  14, 21 e 28 de março e 04 de abril de 2017
das 9 às 12 horas, terças-feiras

 

INFORMAÇÕES

Nossos Trabalhos