7 PASSOS PARA MELHORAR O SEU SONO

10 de julho de 2020 terapiafamiliar Sem categoria

O sono é um dos quatro pilares de um humor estável. É quase impossível nos sentirmos bem quando não dormimos bem. Muitos fatores afetam nosso sono, tanto emocional quanto fisicamente. Quando você está lutando contra o sono, um bom ponto de partida é abordar os aspectos da higiene do sono que estão sob seu controle. Por exemplo, talvez você não consiga controlar a realidade de que o luto afeta o sono, mas é possível controlar se seus lençóis estão limpos e quais atividades tem feito antes de dormir. Quando estamos enfrentando desafios emocionais, é importante dar ao nosso corpo o máximo de apoio possível. Confira estes sete passos simples para melhorar o seu sono.

1. ESPAÇO DE SONO LIMPO E ACOLHEDOR

Descansamos melhor em espaços limpos e acolhedores. Tente evitar atividades como trabalhar em seu quarto. Mantenha o espaço para descanso e intimidade. Existe desordem? Seus lençóis estão limpos? A cama está arrumada?

2. NÃO HÁ TELAS COM LUZ DE FUNDO

Não olhe para TVs, computadores ou telefones pelo menos uma hora antes de dormir. A iluminação da tela impede que nossos corpos produzam melatonina, e o conteúdo que costumamos observar nas telas mantém nossos cérebros zumbindo em vez de se acalmar. Uma hora antes de dormir, considere escurecer as luzes e abandonar as telas.

3. ROTINA CONSISTENTE

Você se prepara para dormir, da mesma maneira, todas as noites? Tente criar uma rotina consistente para dormir que você faz todas as noites na mesma ordem em relação à sua higiene, troca de roupa e acomodação para dormir.

4. ELEMENTOS CALMANTES

Use coisas que o confortam nas horas que antecedem o sono. Leia enquanto embrulhado em um cobertor confortável. Tome um chá calmante. Ouça música suave. Use cheiros calmantes como lavanda.

5. EVITE CAFEÍNA DEPOIS DAS 14H

Não beba cafeína depois das 14h Para alguns de nós, não devemos beber cafeína depois das 12h. A cafeína é um estimulante e, mesmo que não bebamos o suficiente para ficar nervoso, isso ainda afeta a capacidade do sistema nervoso de se acalmar. à noite

6. EVITE SE EXERCITAR ANTES DE DORMIR

Não se exercite logo antes de dormir. Movimentos e alongamentos suaves são bons, mas faça o possível para manter seu exercício limitado antes da hora do jantar.

7. EVITE SONECAS

Às vezes, dormir é essencial. Às vezes é simplesmente agradável. Mas, quando tiramos uma soneca de maneira consistente, ele dispara nosso relógio interno. Se você estiver com problemas para dormir, tente parar de cochilar por algumas semanas e veja o que acontece.

Referência: Duke Health & Well-Being Mental & Emotional Well-Being Team


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